Translate

06 julho 2017

Por que Usar uma Webcam Cover

Uso de capa deslizante protetora de webcam frontal em celular
Ninguém está livre de olhares alheios e é fato mais do que comprovado que você pode ser espionado pela sua webcam. Hackers ou adolescentes entusiastas da TI têm acesso a ferramentas fáceis de se usar, incluindo técnicas de phishing para "sequestrar" câmeras de pessoas inocentes, armazenar imagens e vídeos delas em situações embaraçosas que, na maioria das vezes, são enviadas para sites mal intencionados.  
Além disso, há também vários registros de espionagem de governos e agências estatais de inteligência. Isso acontece não só em câmeras web tradicionais de computador ou nas embutidas no laptop, mas também em smartphones - inclusive quando desligados, pois há ferramentas maliciosas que agem nos celulares em modo de hibernação.
Muitas pessoas acham que suas vidas não são tão interessantes assim para serem espionadas, mas na verdade é muito fácil que alguém consiga infectar seu dispositivo e invadir sua privacidade visando alguma vantagem indevida.
Diante do exposto, só confie na sua câmera quando você a estiver usando por algum motivo, como para tirar selfies ou conversar no Skype, e lembre-se sempre que, mesmo com a luz indicadora da webcam informando que ela está desligada, o problema não está resolvido. Daí a importância do uso de uma capa deslizante para proteção de sua câmera web - ou seja, uma Webcam Cover.
Paulo Pagliusi

Nenhum comentário:

Postar um comentário