Translate

22 agosto 2013

Eleição na Nuvem

Tela do ProcelaSve, Sistema de Votação Eletrônica que funciona em Nuvem
A Procela Inteligência em Segurança lançou seu mais novo produto: o ProcelaSve, um Sistema de Votação Eletrônica, testado e aprovado na mais recente eleição do Clube Naval. Ele destina-se a apoiar a eleição dos membros da Diretoria, Conselho Diretor e Conselho Fiscal de instituições, tais como: clubes, associações e entidades de classe, por meio de uma urna acessível por um navegador WEB, disponibilizado na nuvem. Complementado por vários artefatos de segurança, o ProcelaSve é composto pelo Subsistema de Verificação de Sócios (SVS), usado para controlar a situação dos sócios e de cinco módulos do Subsistema de Votação Eletrônica (SVE):
1) Administrador do ProcelaSve
Cria o esquema do Banco de Dados para a eleição e gera os relatórios do processo eleitoral.
2) Presidente
Abre, encerra e apura a eleição.
3) Mesário Chefe
Cadastra ou retira o cadastramento dos computadores designados como Urnas Eletrônicas.
4) Mesário Local
Verifica, no local de votação, se os Sócios constantes do Banco de Dados (BD) do ProcelaSve estão aptos a votarem. Após a confirmação, registra no SVE o comparecimento do Sócio (Eleitor), e habilita/desabilita os computadores designados como Urnas Eletrônicas.
5) Auditor
Acessa todas as bases de sócios e eleitores do BD do Procela SVE, bem como todas as operações realizadas, fiscalizando e garantindo a lisura do processo eleitoral.


Para mais informações, visite este site

Bons Ventos!

Um comentário:

  1. Dez Vantagens do ProcelaSVE:

    1) Qualquer equipamento - computador, notebook, tablet ou mesmo smarphone - pode simular uma urna eletrônica. Basta que os equipamentos estejam conectados à Internet - com ou sem fio - e que possuam um navegador; não há necessidade de adquirir nenhuma urna física.

    2) Reproduzimos a tela do ambiente do sistema do TSE (a urna toca aquela campainha, sinalizando o término de cada voto - válido, branco ou nulo), facilitando a adaptação do eleitor ao sistema.

    3) Uma seção eleitoral é composta por dois equipamentos, que podem ser aproveitados dentre os já existentes na instituição: um fica com o sistema controlando os eleitores, e outro realizando o papel de urna eletrônica (mostrando ao eleitor, preferencialmente, apenas um teclado numérico e uma tela).

    4) O ProcelaSve possui um controle de cadastro e de votação central, que permite ao mesário chefe, fiscais, presidente acompanharem tudo o que ocorre, o que torna todo o processo seguro e transparente.

    5) A votação eletrônica ocorre de forma presencial, com os mesários das seções conferindo cada eleitor.

    6) A eleição poden ser distribuída em vários pontos distantes em qualquer local com acesso à Internet, com os procedimentos sendo registrados e validados pelos fiscais de maneira online.

    7) A apuração é instantânea, logo após o encerramento da votação, pelo Presidente da Eleição.

    8 ) Todo o processo é auditável, registrando todas as operações e emitindo diversos relatórios de controle.

    9) Relação de custo/benefício do emprego do ProcelaSVE é bem vantajosa.

    10) Flexibilidade de customização do ProcelaSve pela Equipe da Procela para qualquer eleição.

    ResponderExcluir