Translate

16 novembro 2011

CSA libera novas orientações para Segurança na Nuvem

 A CSA (Cloud Security Alliance) lançou em 14Nov uma nova versão (V.3) do seu guia de segurança para áreas críticas da computação em nuvem.

A 3ª edição do guia da CSA visa estabelecer uma base estável e segura para operações de nuvem. Este esforço proporciona um roteiro prático ​​para os gestores que querem adotar o paradigma da nuvem de forma segura. Domínios foram reescritos para enfatizar a estabilidade, segurança e privacidade, garantindo a privacidade das empresas em um ambiente de multihospedagem.

A versão 3 amplia o conteúdo incluído nas versões anteriores, com recomendações práticas e requisitos que podem ser medidos e controlados. Autores especializados na indústria de Cloud Security se esforçaram para apresentar um trabalho equilibrado entre os interesses dos provedores de nuvem e seus clientes inquilinos. Os controles são focados na preservação da integridade dos dados de propriedade do inquilino, abrangendo o conceito de uma infraestrutura física compartilhada. 

O Guia de Segurança V.3 da CSA servirá como porta de entrada para padrões emergentes em desenvolvimento nas organizações mundiais de definição de padrões, sendo concebido para servir como uma cartilha, de nível executivo, para qualquer organização em busca de uma transição segura e estável para hospedagem suas operações de negócios na nuvem. Para baixar o guia da CSA, clique aqui. Fonte: Cloud Security Alliance

Nenhum comentário:

Postar um comentário